|
Um ex-dirigente da Premier League expressou a crença de que Lucas Paquetá será inocentado no caso de manipulação de resultados.

O desfecho do caso Lucas Paquetá, acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de envolvimento em um esquema de manipulação de cartões para favorecer apostadores, continua indefinido. A demora vem causando estranheza até mesmo entre executivos experientes do futebol inglês, conforme publicou o jornal O Globo.
Keith Wyness, ex-CEO do clube Everton, revelou ter recebido informações de bastidores de que o meia do West Ham será inocentado, mas questionou publicamente o atraso na divulgação da sentença.
“Minhas fontes me disseram que o caso já estava concluído e que ele seria considerado inocente. Por que essa demora? A menos que haja alguma nova evidência que tenha surgido de última hora. É muito difícil de entender”, declarou Wyness no podcast Inside Track, do portal inglês Football Insider.
Para o dirigente, que hoje atua como consultor de clubes de elite no futebol europeu, a situação é considerada intrigante. “É muito surpreendente e misterioso o motivo pelo qual houve um atraso repentino depois de todas as audiências que foram feitas”, afirmou em entrevista.

Transferência travada
Segundo Wyness, a indefinição tem travado negociações em torno do futuro de Paquetá. O West Ham estaria pronto para vender o jogador, mas aguarda o desfecho do processo para avançar.
“Agora, é realmente injusto. Não sou advogado, mas me parece que o processo está se tornando tão oneroso e falho que está impactando o West Ham em termos do que farão com ele na próxima temporada”, avaliou o executivo.
Paquetá está com o elenco na pré-temporada do clube inglês, iniciada nesta semana, mas seu futuro permanece indefinido. O nome do meia já foi ligado a propostas do Manchester City e de clubes da Arábia Saudita, mas, por enquanto, qualquer negociação está congelada.
“Havia rumores de que o Manchester City chegaria a 80 milhões de libras pelo Paquetá. Há rumores de que a Arábia Saudita também estaria fazendo uma grande proposta por ele. Mas ele não pode ser vendido no momento. Então há um potencial prejuízo sério com as ações da FA”, concluiu Wyness.
|
|