|
A Kings League Brasil teve uma estreia de sucesso, atraindo milhares de espectadores e destacando o legado do futebol.

A primeira rodada da Kings League Brasil começou no último fim de semana, com duas rodadas entre sexta-feira e domingo. O evento atraiu uma audiência bastante boa, liderada pela cobertura de alguns dos maiores nomes do cenário de streaming ao vivo do Brasil.
A Divisão 1 da Kings League Brasil 2025 será realizada na Oreo Arena (Banijay Studios), em Guarulhos, São Paulo, diante de milhares de torcedores apaixonados. Os dois primeiros dias de jogo mostraram que a liga híbrida de futebol tem potencial para alcançar números de público impressionantes, tendo já atingido o pico de 749.173 espectadores simultâneos durante o jogo entre Furia FC e FC Real Elite.
Os presidentes da Fúria são ninguém menos que o astro do futebol brasileiro Neymar e o renomado influenciador e empreendedor Cris Guedes, ambos conhecidos por serem bons amigos. A Real Elite, por sua vez, é de propriedade da famosa cantora e compositora brasileira Ludmilla e de Allan " Oestagário " Rodrigues, um dos principais criadores de conteúdo do Twitch e do Kick no país.
O pico de cerca de 750.000 espectadores simultâneos ocorreu no final do jogo eletrizante que viu o Fúria sair vitorioso por 4 a 2. A partida incluiu um presidente de ambos os times cobrando pênaltis como parte das regras inovadoras da liga, com Cris Guedes marcando e Ludmilla errando, dando a iniciativa ao Fúria, que acabou aproveitando a situação.

A edição brasileira começou muito bem em comparação com as outras ligas regionais
O sucesso do fim de semana de abertura foi tamanho que o Brasil ficou atrás apenas da edição espanhola em termos de popularidade entre as quatro regiões onde a liga está ativa, sendo as Américas e a Itália as outras. No entanto, liderou nas outras duas métricas principais, sugerindo que esta versão poderia desafiar a original como a principal concorrente da franquia King League em termos de alcance de público.
A primeira divisão desta nova liga atingiu mais de 6,6 milhões de horas assistidas (HW) e teve uma média de quase 500.000 espectadores simultâneos. O número anterior foi 6,63% superior ao das duas primeiras semanas da Divisão 1 da Kings League 2023 , que teve a vantagem de ser um conceito totalmente novo no futebol, com o apoio de duas das celebridades mais reconhecidas da Espanha.

Os eventos mais populares no universo da Kings League até agora
Mas esse sucesso não é surpreendente. O Brasil é conhecido por seu amor quase religioso pelo futebol, então é natural que o conceito da Kings League, criado na Espanha pelo astro do Twitch Ibai " ibai " Llanos e pela lenda do Barcelona, Gerard Piqué, tenha sido aceito de braços abertos pelos fãs: todas as partidas tiveram ingressos esgotados.

A vitória do Brasil na Copa do Mundo das Nações do Kings sem dúvida contribuiu para o início bem-sucedido da nova liga (Imagem via Kings League Brasil no X)
A presença de um elenco quase todo estelar de donos e presidentes de equipes aumentou a empolgação entre os fãs. Além disso, este torneio híbrido de sete contra sete está sendo coberto por streamers de peso como Casimiro " CazeTV " Miguel, Alexandre " Gaules " Chiqueta, Victor " loud_coringa " Augusto e Aliffe Henrique " paulinholokobr " de Carvalho, com este último trio também atuando como presidentes de equipe.
Todos esses nomes desempenharam um papel fundamental no sucesso do torneio até agora, com apenas paulinholokobr ausente da lista de canais mais populares. Aliás, o canal oficial da Kings League Brasil ocupa apenas o quinto lugar em número máximo de visualizações simultâneas, reiterando mais uma vez por que os streamers brasileiros estão entre os poucos que conseguem superar os canais oficiais em eventos, sejam eles nas categorias competitivas de videogame ou não relacionadas a eSports.

Principais canais dos dois primeiros dias da edição brasileira da Kings League
Até mesmo o lendário meio-campista do AC Milan e do Brasil, Kaká, está envolvido como presidente da liga, com sua fama suficiente para atrair alguns fãs que são novos no conceito ou que geralmente acompanham o futebol tradicional na Europa e América do Sul.
A liga atraiu até a atenção de influenciadores de língua espanhola, como Andy " elzeein " Merino e Mario " DjMaRiiO " Gallardo. Essa dupla, sem dúvida, atrairá mais espectadores para o evento de regiões como América Latina, Espanha e Andorra, o que terá um papel fundamental caso o torneio se torne um dos principais da franquia.
Os primeiros dias comprovaram o que muitos já imaginavam: uma edição da Kings League no Brasil tinha potencial para um grande sucesso. Impulsionada por um público apaixonado, celebridades mundialmente famosas e alguns dos principais criadores de conteúdo e influenciadores do país, ela poderia muito bem terminar no auge do universo da Kings League na final em junho.
|
|